quarta-feira, 7 de abril de 2010

DUVIDA: Oi, vamos falar de MODA?

Bom, pensando no post de hoje, tinha resolvido falar sobre tendências anos 50, principalmente do clássico da cintura marcada, mas por hora o assunto é outro.
Quero que meu blog seja bem explicativo, bem teórico (e funcional, claro) sem perder esse toque LUXO da MODA, mas com seriedade.
E então pensei: No que eu posso fazer a diferença com o blog e minhas opniões? Here we go:

- Qual a pergunta que eu mais respondo, sendo um profissional da área de moda?

Não sabe? Pois eu te digo: "O QUE ESTÁ NA MODA?"

Bom, vamos por partes. Você e sua melhor amiga (ou amigo) andam sempre com o mesmo estilo de roupa, acessorios, calçados e make? Como bonecos padronizados? Assistem aos mesmos programas, gostam das mesmas comidas? Entáo.

- Por que com a Moda seria diferente?

Atualmente, estar na MODA, é estar por dentro do que chamamos TENDÊNCIAS, sem perder o principal: SUA IDENTIDADE PESSOAL, o que faz de você único na moda.

Por esse motivo, é muito dificil responder "O QUE ESTÁ NA MODA", por que cada marca, cada grife, cria um determinado estilo para seu público alvo.
Exemplo: Se você gosta de roupas com brilho, decotes, ousadia usa.. Colcci, não?
Você faz parte do publico foco de uma grife, acredite.

O que nos faz 'ESTAR NA MODA' é aderir certas tendências atuais em nosso vestuário, esse que nos define. Exemplo: Se a tendência é usar preto com taxas, não necessariamente precisa-se gostar de rock, ou sair de casa pronto pra um show de Rock (lembram-se do post sobre moda Rock?), ou seja, é uma adesão da tendencia ao seu estilo. Um toque de moda.

Outro exemplo: Se estar na moda é usar BATA, e isso te engorda, fique fora da moda. Afinal, ninguém quer sair feio de casa não é verdade?

Vale a pena mencionar de novo, que nem todas as tendencias sao pra todas as pessoas. Boyfriend Pants por exemplo. 90% das meninas que eu conheço ODEIAM a os 10% que gostam, não sabem usar.

Procure se interar da MODA e lembre-se: ADERIR A TENDENCIA É ESTAR NA MODA, MAS COM MODERAÇÃO!

Beijos,

ϟ Paulo H. Santana


FOLLOW ME ON TWITTER: @paulohsantana

2 comentários:

Anônimo disse...

Guei,

preciso falar que concordo com all this?Acho que não...A gente sempre fala disso!

E é incrível a quantidade de pessoas que querem incorporar a tendência de qualquer forma, pra "não ficar por fora", né? Mesmo esquecendo do que fica bom e ruim no próprio corpo...Enfim!

Amei e assino abajo!
bêrros do vamp!ahahaha

Pê Santana disse...

BEEEEEEEERROS DA VAMP, AMO!